Publicado em:
16 de março de 2022

MVMD Dá as boas-vindas à Dra. Elizabeth Norton na função de consultora / Cold Chain and Vaccine Progress

Branco MVMD Logotipo em formato PNG
Dennis H.
Publicado por MVMD - Tempo de leitura: X minutos
  • MVMD O NIH nomeou a Dra. Elizabeth Norton para uma função consultiva, com foco em projetos de vacinas e cadeia de frio. A Dra. Norton é uma imunologista experiente, com experiência na Universidade de Tulane, e tem sido constantemente financiada pelo NIH desde 2013.
  • O objetivo é aplicar a tecnologia Quicksome™ da MVMD a uma gama mais ampla de vacinas humanas e animais, visando melhorar o acesso e a eficácia global da vacina. Essa tecnologia está quase pronta para ser aplicada na vacina inativada trivalente contra o poliovírus (tIPV) e em outras vacinas.
  • MVMD também está em discussões preliminares com uma empresa de saúde de criação de animais na América do Sul. O objetivo é aplicar as tecnologias de cadeia fria e Quicksome™ da MVMD às vacinas animais, visando às vantagens de distribuição e armazenamento em climas mais quentes.

MVMD tem o prazer de anunciar a nomeação da Dra. Elizabeth Norton para um cargo de consultora em MVMD para apoiar nossos principais projetos de vacinas e cadeia de frio. A habilidade e a experiência da Dra. Norton serão fundamentais para a aplicação da nossa tecnologia Quicksome™ em uma ampla variedade de vacinas para a saúde humana e animal, com o objetivo de melhorar o acesso e a eficácia global das vacinas.

A Dra. Norton é imunologista e tem 20 anos de experiência na avaliação de imunidade, vacinas e infecções microbianas. Ela tem experiência em saúde pública e pesquisa com uma nomeação atual no corpo docente do Department of Microbiology & Immunology da Tulane University em Louisiana, EUA, como Professora Associada com estabilidade.

A Dra. Norton iniciou seu treinamento nos Centros de Controle de Doenças (CDC) e recebeu um MPH (Mestrado em Saúde Pública) em saúde internacional. Em seus programas de doutorado e pós-doutorado na Universidade de Tulane, ela avaliou a imunomodulação inata e as técnicas de administração da mucosa, com o foco principal de seu laboratório em avaliar estratégias para melhorar as respostas de memória às vacinas por meio de adjuvantes da mucosa. Seu trabalho envolveu o gerenciamento de grandes projetos colaborativos para vacinas adjuvantes contra a poliomielite e a tuberculose, e também foi pioneira em um adjuvante derivado para uso intranasal em vacinas contra pneumonia, opioides e influenza. Desde a pandemia de SARS-CoV-2, o Dr. Norton também dirige um projeto para a Tulane University Convalescent Antibody and Immunity Network (TUCAIN) NIH/NCI U54, avaliando as respostas celulares e de memória à infecção por SARS-CoV-2 ou as respostas à vacina em adultos, crianças e indivíduos com câncer, além de supervisionar as coletas de sangue e tecidos.

A Dra. Norton tem sido constantemente financiada pelo NIH (National Institutes of Health) desde 2013, é autora de mais de 30 publicações revisadas por pares, recebeu 3 patentes, participou de várias seções de estudos do NIH e de outros institutos e é palestrante nacional e internacional em sua área.

O Dr. Norton assumirá as responsabilidades consultivas do Dr. John D. Clements, que está se aposentando formalmente de sua função consultiva no site MVMD. O Dr. John Clements é professor emérito de microbiologia e imunologia da Tulane University School of Medicine, com mais de 35 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento de vacinas, imunologia e doenças infecciosas. O Dr. Clements trouxe conhecimento e suporte inestimáveis para ajudar a avançar os projetos de administração de vacinas Quicksome™ em andamento da Mountain Valley MD. O Dr. Clements continuará a oferecer suporte ad hoc para MVMD. Agradecemos imensamente ao Dr. John Clements por suas imensas contribuições em nosso trabalho com vacinas.

Cadeia de frio / progresso da vacina‍

A aplicação de nossa tecnologia Quicksome™ em uma variedade ampliada de vacinas para a saúde humana e animal é uma de nossas principais prioridades para este ano e acreditamos que a extensa experiência em vacinas e pesquisa do Dr. Norton será fundamental para dar continuidade ao avanço de nosso importante trabalho.

Com base nas conquistas da tecnologia de cadeia fria que anunciamos no verão passado, estamos quase concluindo nossos estudos de caracterização adicionais com nossa tecnologia proprietária Quicksome™ para otimizar a aplicação no trabalho atual da Vacina Trivalente Inativada contra o Poliovírus (tIPV) e em outras vacinas e proteínas. Acreditamos que a tecnologia permitiria estabilidade de longo prazo e facilidade de distribuição global, apropriada para a preparação para pandemias, além de outras vantagens de administração e distribuição, incluindo possíveis aplicações sublinguais que eliminariam o uso de agulhas quando desejado.

Atualmente, estamos conversando com uma empresa de saúde animal na América do Sul para avaliar onde a nova tecnologia de cadeia fria da MVMDpoderia ser aplicada a determinadas vacinas animais para criar uma vantagem competitiva de distribuição e armazenamento em climas mais quentes. As conversas são preliminares e se concentram em protocolos iniciais para identificar vacinas específicas para a pecuária e, em seguida, aplicar nossas tecnologias Quicksome™ e de cadeia de frio para pesquisa e desenvolvimento. Trata-se de uma expansão muito promissora de nosso trabalho de desenvolvimento.

Assine as atualizações

Mantenha-se conectado a tudo MVMD

Obrigado por se inscrever para receber nossas atualizações!

Caso queira atualizar suas preferências ou cancelar totalmente a assinatura, o senhor pode fazer isso entrando em contato com privacy@mvmd.com

Algo deu errado ao enviar o formulário... Por favor, tente novamente mais tarde.