Publicado em:

Branco MVMD Logotipo em formato PNG
Dennis H.
Publicado por MVMD - Tempo de leitura: X minutos
  • O U.S. Patent Trademark Office aprovou uma patente relacionada à tecnologia de solubilidade da MVMD, especificamente a Quicksol™, que é fundamental para aplicações em saúde humana e animal.
  • MVMD A empresa de pesquisa Quicksome™, Inc., firmou um acordo de pesquisa de dois anos com a FDA para explorar a capacidade da tecnologia Quicksome™ de preservar a vacina inativada contra a poliomielite (IPV) sob temperaturas extremas, com o objetivo de contornar o sistema tradicional de cadeia de frio.
  • Vários projetos em andamento incluem adjuvantes de dose reduzida para imunização, testes de criação de animais para tecnologia de Ivermectina solubilizada injetável, testes pré-clínicos de oncologia, pesquisa de tuberculose e formulações de produtos de cannabis. Esses projetos visam a amplos benefícios para a saúde humana e animal.

Patente de solubilidade e marca registrada Quicksol™

O United States Patent Trademark Office (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos) aprovou nosso pedido de patente relacionado à nossa tecnologia de solubilidade. Fizemos um pedido de aceleração dessa patente no final de dezembro do ano passado e estou muito satisfeito em ver a rapidez com que nossa equipe jurídica e científica trabalhou com o examinador para acelerar o processo.

Além disso, nosso pedido de registro da marca Quicksol™ passou pela fase de exame no U.S. Trademark Office e foi aprovado pelo advogado examinador. Quicksol™ é a marca registrada que rege toda a classe de medicamentos à qual estamos aplicando nossa tecnologia solúvel.

Como eu disse no comunicado à imprensa, a concessão dessa nova patente é uma validação da exclusividade de nossa tecnologia de solubilização e de nossa abordagem exclusiva para superar a limitação número um da classe de medicamentos de lactona macrocíclica, a solubilidade. Essa é uma patente fundamental muito importante que agora nos permitirá avançar para garantir as proteções globais necessárias em muitas aplicações de saúde humana e animal sem interferência da concorrência.

Cadeia de frio

Também tenho muito orgulho de anunciar que firmamos formalmente um acordo de pesquisa colaborativa de dois anos com a Food and Drug Administration ("FDA"), que regerá o projeto de cadeia fria da empresa daqui para frente. Vejo isso como uma validação importante da liga em que nossa ciência está atuando e dos agentes de mudança com os quais temos a sorte de trabalhar.

Nosso trabalho com a FDA é o primeiro do gênero a avaliar a capacidade de uma fina camada de Quicksome™ da Vacina Inativada contra a Pólio (IPV) ser preservada em um frasco sob temperaturas extremas. Isso faz parte de uma exploração crítica sobre a possibilidade de transportar e armazenar a vacina contra a pólio fora do sistema tradicional de cadeia de frio.

Dose de reposição Adjuvent

Como o senhor deve saber, temos trabalhado com a Tulane University School of Medicine em muitos projetos e, mais recentemente, coordenamos nossos testes em um adjuvante nano-particulado para imunização. O objetivo é obter vantagens na redução da dose e, ao mesmo tempo, promover uma resposta de anticorpos após a vacinação.

Embora tenha havido alguns pontos positivos nesse estudo, infelizmente simplesmente não conseguimos atingir o que esperávamos em termos de robustez da resposta imunológica. A biotecnologia exige falhas rápidas e nossa sessão de colaboração com o principal consultor, Dr. John Clements, e a principal pesquisadora do projeto da Universidade de Tulane, Dra. Elizabeth Norton, confirmou seu apoio à fundamentação científica do que estamos fazendo com algumas etapas específicas de recalibração nas quais continuaremos a trabalhar. Fique atento para saber mais sobre isso.

Criação de animais

Nosso trabalho em testes com animais de criação com nossa tecnologia de Ivermectina solubilizada injetável, Ivectosol™ 1%, está indo muito bem e os testes com aves foram os primeiros a serem concluídos do grupo de criação mais amplo que estamos testando.

Fiquei muito satisfeito por termos recebido a indicação inicial do líder de controle de qualidade de que os testes foram bem-sucedidos, e esperamos receber em breve o relatório formal para nossa análise.

Lembre-se de que esse é um mercado enorme no qual estamos tentando mudar o jogo (mais de 60 bilhões de novas injeções somente na categoria de criação de animais menores que não é possível injetar hoje!

Oncologia

Estamos realizando três estudos pré-clínicos separados para injeção intratumoral em câncer de mama triplo-negativo, melanoma metastático e carcinoma de pulmão de Lewis. Fomos informados de que nosso parceiro de pesquisa implantou com sucesso células tumorais de melanoma, sem toxicidade do tratamento inicial. O implante no pulmão de Lewis está programado para 25 de junho de 2021, com início do tratamento sete dias depois, e o implante no câncer de mama triplo-negativo está programado para 16 de julho de 2021.

Esperamos progredir no curto prazo com isso, reconfirmando nossos planos de passar diretamente para a fase de testes em humanos se os testes pré-clínicos atuais forem bem-sucedidos.

Pesquisa sobre tuberculose

Estamos finalizando uma estrutura de estudo para aplicar o nosso novo Selactosol™ 1,5% para ensaios de avaliação pré-clínica visando infecções baseadas em micobactérias, principalmente a tuberculose.

A tuberculose afeta cerca de 25% da população mundial e é a principal doença infecciosa que mata no mundo, ceifando aproximadamente 1,5 milhão de vidas a cada ano. A tuberculose também afeta um grande número de animais de criação e será igualmente visada nos estudos de avaliação da empresa.

Cannabis

Atualmente, estamos trabalhando em formulações de produtos de CBD e THC sob NDA com uma empresa norte-americana de cannabis, com foco em produtos iniciais que incluem um produto recreativo de THC, um produto para dormir de THC e um creme para alívio da dor de CBD.

Essa é uma área importante para aplicar nossa tecnologia e estamos ansiosos para firmar um contrato de licença formal e iniciar a produção no varejo.

São tantos projetos importantes, com benefícios tão abrangentes para a saúde humana e animal, que não poderíamos estar mais honrados em levar adiante esse importante trabalho.

Assine as atualizações

Mantenha-se conectado a tudo MVMD

Obrigado por se inscrever para receber nossas atualizações!

Caso queira atualizar suas preferências ou cancelar totalmente a assinatura, o senhor pode fazer isso entrando em contato com privacy@mvmd.com

Algo deu errado ao enviar o formulário... Por favor, tente novamente mais tarde.