Publicado em:
10 de agosto de 2023

MVMD Atualização de negócios

MVMD Atualização de negócios por Dennis Hancock, Presidente e CEO da MVMD.

Branco MVMD Logotipo em formato PNG
Dennis H.
Publicado por MVMD - Tempo de leitura: X minutos
  1. MVMD está fazendo a transição de uma start-up focada em P&D para uma empresa de biotecnologia com foco comercial, com três linhas principais: inovações em produtos nutracêuticos para a saúde, tecnologia de sinalização de plantas agrícolas para aumentar o rendimento das colheitas e medicamentos solubilizados para animais de criação e espécies aquáticas. A prontidão da produção de nutracêuticos e as receitas iniciais das vendas agrícolas estão previstas para o final de 2023.
  2. Esforços significativos de desenvolvimento de negócios estão em andamento, especialmente na América Latina e nos EUA, para produtos agrícolas. Mais de 30 testes de culturas ativas estão em andamento, visando grandes operações agrícolas e empresas de fornecimento de alimentos. Uma equipe especializada da LATAM foi contratada para facilitar os processos de comercialização e registro em vários territórios.
  3. No setor de animais de criação e espécies aquáticas, o produto Soluvec™ 1% da MVMD mostrou ensaios farmacocinéticos promissores em Bangladesh e atingiu sua meta de estabilidade de nove meses. O produto também recebeu validação revisada por pares, mostrando maior eficácia terapêutica em comparação com os métodos tradicionais, e está no caminho certo para ser comercializado em Bangladesh até o final do ano de 2023. As proteções de propriedade intelectual foram registradas em 12 mercados adicionais.

Como muitos dos senhores sabem por meio de nossas últimas atualizações de negócios, o site MVMD ultrapassou um marco empolgante na transição de uma empresa iniciante de biotecnologia focada em P&D para uma entidade de biotecnologia com foco comercial.

A equipe tem trabalhado arduamente em nossas três principais linhas de negócios, que incluem inovações que melhoram a administração e a eficácia de produtos nutracêuticos para a saúde e o bem-estar, uma tecnologia de sinalização de plantas agrícolas que impulsiona organicamente o aumento da produtividade das culturas e apoia a redução do uso de fertilizantes, e a aplicação de medicamentos solubilizados para impactar positivamente a saúde de animais de criação e espécies aquáticas.

Hoje, enviamos um comunicado à imprensa com uma visão geral completa da situação em que nos encontramos e do incrível progresso que a equipe vem fazendo em toda a empresa.

Alguns destaques do comunicado à imprensa:

Nutracêuticos

• Nosso parceiro de fabricação tem trabalhado em estreita colaboração com nossos formuladores nos elementos finais de dissolução, aromatização e produção para dar suporte ao lançamento dos produtos com infusão de cogumelos da Circadian Wellness sob sua marca Eons e da linha de produtos proprietários da MVMD, "Mountains Of ...".
  • No momento, estamos no caminho certo para a prontidão total da produção dos produtos Eons e dos produtos de marca própria da MVMDno outono deste ano.
  • Nosso parceiro de produção investiu na expansão de suas instalações de fabricação para oferecer espaço dedicado aos equipamentos especializados que a MVMD exige para fabricar produtos nutracêuticos que incorporam as tecnologias Quicksome™ da MVMD.

Agricultura

• Nossa divisão de Agricultura empreendeu iniciativas significativas de desenvolvimento de negócios para alavancar os direitos de distribuição da MVMDpara o inovador produto agrícola Agrarius .
  • Concentramos estrategicamente as atividades de desenvolvimento de negócios no México, na América Central, na América do Sul e nos Estados Unidos da América, devido ao tamanho da produção agrícola e aos ciclos favoráveis das safras agrícolas. O foco de nossas atividades atuais de desenvolvimento de negócios tem sido direcionar operações agrícolas de larga escala muito significativas para induzir atividades de teste em plantações, a fim de demonstrar as melhorias específicas no rendimento das plantações, a resiliência das plantas e a redução correspondente no uso de fertilizantes, quando usados.
  • Atualmente, temos mais de 30 testes de culturas ativas em um pipeline de cobertura de campo de vários milhões de dólares, o que representa uma receita futura potencialmente significativa e, até o momento, nosso esforço foi bem recebido pelas operações agrícolas iniciais de grande escala com as quais estamos fazendo testes. Além disso, estamos trabalhando com uma estratégia de direcionamento para grandes empresas de fornecimento de alimentos, onde existe um poder de compra significativo de produtos agrícolas.
  • MVMD prevê a receita de nossa atividade de vendas no site Agrarius até o final do ano civil de 2023, com base no cronograma e na lógica do ciclo de testes de culturas, por meio do qual as organizações agrícolas validariam pessoalmente o impacto positivo previsto sobre o rendimento de suas culturas e/ou a redução de fertilizantes após o teste em suas fazendas.
  • Contratamos membros importantes da equipe na América do Sul para dar suporte aos objetivos da nossa linha de negócios de agricultura no México, na América Central e na América do Sul (LATAM), inclusive nas áreas de finanças, operações, desenvolvimento de negócios e agronomia. Até o momento, essa equipe tem sido incrivelmente eficaz no avanço de nosso pipeline de testes com os principais parceiros-alvo e na criação da infraestrutura de negócios necessária para a comercialização.
  • Recentemente, voltei para casa depois de uma viagem muito bem-sucedida ao Panamá com alguns dos principais membros da nossa equipe. O MVMD planeja operar nossas operações de vendas na América Latina principalmente por meio de uma subsidiária integral no Panamá, que foi formada juntamente com outras três subsidiárias integrais para facilitar o registro do produto Agrarius em determinados territórios na América Latina e para facilitar as vendas do produto.
  • O desenvolvimento inicial dos negócios e os processos de registro do produto Agrarius estão concentrados na Colômbia, no Brasil, no Uruguai, no Panamá e no México. O processo de registro e o cronograma variam de acordo com os territórios e a previsão é de que o tempo de registro seja alcançado em vários momentos nos territórios da América Latina nos próximos meses e, por sua vez, facilite a capacidade de processar pedidos de vendas.

Animais de criação / Espécies aquáticas

• MVMD aplicou nossa tecnologia de solubilização Quicksol™ ao medicamento Ivermectina para criar nossa formulação de produto Soluvec™ 1%. Esse produto foi projetado para oferecer uma solução mais segura e eficaz que pode ser administrada amplamente no mercado de animais de criação e espécies aquáticas.
  • MVMD celebrou um contrato de licença exclusiva há vários meses com nosso parceiro que está fabricando e distribuindo aplicações comerciais de criação de animais para Soluvec™1% dentro do território da República Popular de Bangladesh.
  • Em relação ao contrato de licença e às aprovações governamentais necessárias, os testes farmacocinéticos realizados em Bangladesh nas categorias de criação e espécies aquáticas foram concluídos por uma Organização de Pesquisa Contratada (CRO) terceirizada, e o site MVMD acredita que os resultados desses testes apoiarão positivamente a proposta de valor necessária para garantir as aprovações governamentais exigidas para a comercialização em Bangladesh no ano civil de 2023.
  • A empresa trabalhou com sucesso com seus consultores e com o Operador de Fabricação Contratado ("CMO") terceirizado nos Estados Unidos para criar sua formulação final para o Soluvec™ 1% que atingiu a meta de estabilidade de nove meses com pureza superior a 95% de MIV. Essa fórmula foi a base do nosso contrato de licenciamento e é a fórmula que será fabricada inicialmente em Bangladesh.
  • Recebi uma atualização do nosso parceiro há alguns dias, confirmando, do ponto de vista deles, que estavam no caminho certo para iniciar as vendas do produto Soluvec™ 1% em Bangladesh antes do final do ano civil de 2023.
  • MVMD continua a avaliar a oportunidade de licenciar seu Soluvec™ 1% para territórios-alvo adicionais. Para salvaguardar a propriedade intelectual e o modelo de royalties de licenciamento da MVMD, entramos inicialmente com um pedido de proteção de patente do Quicksol™ em 12 mercados adicionais fora dos Estados Unidos, incluindo Canadá, China, Índia, México, Sri Lanka, Tailândia, Filipinas, Malásia, Brasil, Peru, Argentina e Chile.
  • Ontem, distribuímos um comunicado à imprensa que confirmou que nosso Soluvec™ 1% passou por um processo de revisão por pares (o método de avaliação de envios a uma revista acadêmica) e foi aceito para publicação, que a administração parenteral do Soluvec™ levou a uma exposição ao medicamento Ivermectina aproximadamente sete vezes maior do que a dosagem oral tradicional, com maior biodisponibilidade, oferecendo potencial para maior eficácia terapêutica. Os artigos revisados por pares são considerados uma fonte altamente confiável devido ao processo rigoroso pelo qual passam antes da publicação, portanto, estou obviamente muito orgulhoso de nossa equipe científica por essa conquista e pela validação confiável de nossa ciência por terceiros. Os senhores podem acessar o site https://www.future-science.com/doi/10.4155/tde-2023-0021

Como os senhores podem ver, a equipe da MVMD e nossa ampla rede de parceiros têm feito grandes progressos em nossos objetivos de comercialização. Continuo muito orgulhoso do progresso que nossa equipe fez, pois continuamos a nos concentrar em resultados positivos para impactar a saúde humana, vegetal e animal.

Assine as atualizações

Mantenha-se conectado a tudo MVMD

Obrigado por se inscrever para receber nossas atualizações!

Caso queira atualizar suas preferências ou cancelar totalmente a assinatura, o senhor pode fazer isso entrando em contato com privacy@mvmd.com

Algo deu errado ao enviar o formulário... Por favor, tente novamente mais tarde.